Buscar
  • Déborah Gutierres

como é a experiência de um dia de looks

Ontem tive a experiência de fazer meu primeiro dia de looks presencial e me diverti muito com a Cris. A necessidade da Cris era de ter looks que funcionem tanto para o trabalho quanto para a sua vida social. No trabalho seu código de vestimenta é bem flexível, casual, mas com o adendo de não ser permitido mostrar muito os braços e usar tênis. Sobre sua necessidade pessoal ela preza sempre pelo conforto na hora de se vestir e sente bastante frio.


Nas fotos abaixo vocês podem ver um pouco do objetivo do dia de looks que é onde eu apresento combinações diferentes para uma mesma peça, a fim de ser usada para várias ocasiões diferentes. Aqui o exemplo é esta calça estampada.



Senti a necessidade de resgatar o uso de acessórios que ela ama, mas na correria do dia a dia esquecia de usar. Uma das coisas que apresentei para ela foi como mudando apenas detalhes como sapatos e acessórios ajuda a versatilizar, resultando em um look mais arrumado para o trabalho ou mais casual e confortável no fim de semana, com as mesmas peças de roupa.


Pudemos diversificar as roupas que ela já tinha sem comprar roupas novas e inclusive explorar algumas peças do guarda-roupa da filha que ela me contou que estava com vontade de testar, como por exemplo esta calça jeans wide leg, que na hora de montar os looks eu coordenei com elementos que conversem com o estilo dela.




Ao final, a Cris ficou super feliz com a experiência de achar combinações novas para as roupas que já existiam no seu acervo e se animou a provar novas possibilidades no futuro. Ela aprendeu truques novos de styling, se reencontrou com peças que já nem lembrava mais que tinha e abriu seu olhar para novos looks dentro do próprio armário.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hoje é a minha primeira segunda-feira no meu emprego novo, na minha carreira nova. Agora sou consultora de estilo em tempo integral e o que quero dividir aqui é um pouco do que me trouxe até aqui. Par