Buscar
  • Déborah Gutierres

e pra quem continua de home office? se veste como?

No meio de toda a minha reflexão sobre volta ao trabalho, me peguei pensando também no meu trabalho como consultora de estilo, que no momento é quase 100% online, portanto, meu home office ainda continua firme e forte.


O que é relevante na hora de pensar no look do home office é conforto, em primeiro lugar, mas também em como colocar todo o efeito profissional do busto para cima – que é o que aparece na câmera na hora da vídeo-chamada.


Quando estou trabalhando, normalmente visto uma calça mais molinha, mas que mesmo assim coordene com a parte de cima e não fique parecendo pijama (penso se precisar levantar para pegar algo, como papel na impressora, por exemplo), nos pés coloco sempre um chinelinho ou crocs, para que fique confortável e quentinho/fresquinho conforme o clima. Mas a questão mesmo é a parte que aparece na câmera, e trazer a mensagem profissional para uma chamada onde eu tenho apenas meu rosto para me expressar é algo que merece minha reflexão.


Eu separei quatro looks:


No primeiro eu explorei o efeito do cabelo preso, junto a uma camisa que tem uma gola cheia de borogodó e aproveitei para abusar do batom vermelho, são 3 elementos que ajudam a trazer uma emoção a mais para o rosto.


No segundo, eu que não sou uma pessoa que usa muitas cores, resolvi ser abusada e colocar uma cor bem vibrante, com o complemento do colar e da tiara na cabeça, o que trouxe um pouco mais de brilho pro meu dia.


O terceiro look eu imaginei que poderia participar de uma reunião importante, onde eu teria que fechar um negócio ou algo assim. Coloquei o blazer pra jogo, junto com um brincão colorido e o cabelinho preso para dar destaque aos brincos. Repare que a peça embaixo do blazer é uma camiseta branca, bem singela.


No último look eu usei de dois recursos na mesma áres, que foram a estampa da camisa, abotoada até o último botão e um colar super festivo, que não sai da gaveta há uns tempos, mas que eu amo(acho ele lindão).


No final de tudo, fiquei até felizinha por conseguir trazer a diversão que eu tenho pra me vestir normalmente, adaptada da cintura pra cima. Arrisco até dizer que poderia ficar o dia todo tendo reuniões assim...

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hoje é a minha primeira segunda-feira no meu emprego novo, na minha carreira nova. Agora sou consultora de estilo em tempo integral e o que quero dividir aqui é um pouco do que me trouxe até aqui. Par