Buscar
  • Déborah Gutierres

experimentando looks com blazer

Atualizado: 22 de jul. de 2021

Ainda no processo de volta ao trabalho, decidi brincar um pouco com o que significa de roupa de trabalho. A peça principal escolhida foi um blazer oversized - porque hoje faz parte do meu uniforme - e eu resolvi coordenar com diferentes elementos para criar diferentes propostas de look.


- Look 1:

No primeiro eu pensei exatamente no look clássico de escritório (peço licença poética para o comprimento da saia), combinando com o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo, para trazer acabamento, a camisa contém um laço que traz feminilidade ao look, a saia de couro traz textura de forma inusitada e a botinha tira o look do óbvio, podendo ser inclusive combinada a uma meia calça translúcida neste caso.









- Look 2:

Para o segundo look, lembrei da casual Friday, onde muitas empresas permitem o uso do jeans. Procurei trazer uma modelagem que está em alta no momento - a wide leg - e também trazer a proposta da calça para um look mais adulto. O blazer facilita nesta questão.

Aqui o cabelo e a maquiagem estão mais simples, a fim de equilibrar o casual do jeans. O colar traz um detalhe interessante a mais, rola até certo mistério de onde ele acaba. A calça wide leg traz sofisticação ao jeans, por ter uma modelagem mais reta e ser comprida até o chão, combinei com uma sandália de salto para tirar o look completamente da cara de fim de semana.


- Look 3:

No terceiro look trouxe uma proposta mais noite, pode servir para um date ou para uma noite com as amigas. Usei a tiara como um elemento delicado para o look, em contraponto com o vestido curtinho e com detalhe de renda no decote, que traz um ar mais sexy para o look.

O vestido pediu um cinto na cintura para poder delinear o corpo por baixo do blazer e a bota over the knee traz de novo essa vibe sexy, mas sem perder o conforto, a bota não tem salto e ainda mantém os pés quentinhos.







- Look 4:

O quarto look foi pensado para ser mais relax, com uma pegada mais fim de semana. No cabelo, coloquei um detalhe singelo como colocar para trás da orelha, o que já tira o penteado do dia a dia do comum.

A camiseta branca e o colar de corrente trazem um ar mais descolado e descontraído, assim como o short curtinho desfiado, tirando o blazer totalmente do esperado e trazendo a vibe mais relax. Para finalizar, coloquei um sapato que faz referência ao armário masculino, para contrapor com o sexy das pernas de fora.






- Look 5:

O último look dessa minha tarefa foi pensado em um dia mais preguiçoso, tranquilo, ótimo para fazer compras, resolver burocracias na rua ou até mesmo um cineminha, por exemplo. Ele mostra exatamente que o blazer pode sim ir para um lugar mais esportivo dependendo das peças com que é combinado.

Aqui o boné traz essa vibe esportiva, tranquila, junto com o vestido justinho, que combinados com o blazer tiram o look do óbvio. O comprimento midi do vestido também ajuda a manter certa sofisticação. Para fechar o look, coloquei nos pés um tênis bem esportivo, com cara de academia, para servir como toque final do look, além de garantir o conforto.



Me diverti muito com a experiência de coordenar peças do meu próprio armário pensando exatamente em rotinas que não necessariamente são a minha, achei que consegui exatamente o resultado que desejava, que era de explorar com o blazer e tirar ele somente do lugar de trabalho.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hoje é a minha primeira segunda-feira no meu emprego novo, na minha carreira nova. Agora sou consultora de estilo em tempo integral e o que quero dividir aqui é um pouco do que me trouxe até aqui. Par